Itambé: Com dificuldades financeiras, prefeito tenta recuperar população para melhorar FPM

parque logistico

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Com dificuldade até mesmo de pagar fornecedores, a situação financeira da Prefeitura do município de Itambé, distante cerca de 60 km de Vitória da Conquista, é enorme. Quem confirma é o gestor da referida cidade, Ivan Fernandes (PSD).
Em entrevista a nossa reportagem na manhã de hoje (quinta-feira) o pecuarista revelou que tem procurado, junto aos órgãos competentes, recuperar uma fatia da população após a perda de território e prejuízos no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que acarretou em uma redução de cerca de R$400 mil mensal para os cofres públicos da prefeitura de Itambé.

“A principal perda foi do Distrito de São José do Colônia, que agora pertence a cidade de Caatiba, além de povoados que hoje são atendidos por Vitória da Conquista. Estamos com a receita além das despesas, administrando apenas a folha de pagamento dos servidores”, desabafa.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O gestor ainda anunciou uma redução dos festejos juninos, em virtude das dificuldades financeiras. “Será um evento modesto, com dois dias de shows”, revela.

Ouça a entrevista na íntegra:



Economia, Política, Sudoeste

Comentário(s)