Conquista: Estudantes do Colégio Padre Palmeira realizam caminhada em protesto

´tex encomendas

prote2

Na manhã de hoje (quinta-feira) estudantes do Colégio Estadual Padre Palmeira, localizado na Urbis V, em Vitória da Conquista, voltaram a protestar em virtude das condições estruturais da instituição. Os alunos realizaram uma caminhada no intuito de chamar a atenção do Governo do Estado, através do Núcleo Regional de Educação, a antiga Direc.

A caminhada percorreu várias ruas da Zona Oeste da cidade. A principal queixa dos alunos é com relação ao telhado de amianto, um espécie de fibra que provoca calor excessivo. “Mesmo de manhã, é um calor muito grande. Então, imagine à tarde. É quase impossível ficar na sala”, disse Jhonatan Nascimento Silva, estudante do 1º ano do Ensino Médio.

pro1

A insatisfação, no entanto, não é somente do corpo discente. Os professores e demais funcionários do colégio também reclamam. O professor Vagner Barone diz que “o calor que faz na sala prejudica o desempenho nos alunos, toda hora é alguém querendo sair para tomar água, pois o calor é demais. A concentração fica difícil, então muitos acabam ficando prejudicados e o desempenho vai mal”.

Em virtude as manifestações e insatisfação, os alunos estão há uma semana sem aula e aguardam uma posição do professor Ricardo Costa, responsável pelo Núcleo Regional de Educação.

Nesta sexta-feira (10) uma nova manifestação será realizada pelos estudantes.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)