Conquista: Bebê é transferido para fazer cirurgia no coração após 7 meses internado

parque logistico

miquéias

O bebê Miquéias Oliveira, de sete meses, que estava internado em Vitória da Conquista desde que nasceu, à espera de uma cirurgia no coração, foi transferido para um hospital de Salvador e realizou o procedimento nesta segunda-feira (6).

Ele deixou o Hospital Esaú Matos, no sudoeste da Bahia, no final de semana e foi transferido para o Hospital Ana Nery, na capital. A transferência era necessária porque a unidade de saúde de Conquista não tem estruturta para fazer a cirurgia.

Outra criança internada no Esaú Matos e que aguarda transferência é a pequena Noemi Silva, de um mês. Ela precisa ser levada para uma unidade de saúde mais capacitada para realizar uma cirurgia no cérebro, que também não é realizada em Vitória da Conquista.

Na última semana, um bebê de pouco mais de um mês morreu no Esaú Matos enquanto aguardava trasferência para um hospital de Salvador para também realizar uma cirurgia no coração.

A Justiça já tinha determinado que a criança fosse levada para outra unidade médica, mas a transferência não aconteceu. O corpo do menino foi enterrado na cidade de Cândido Sales, onde a família dele mora. Com informações do G1 Bahia



Bahia, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)