Salvador: Grupo põe fogo em ônibus e cobrador é queimado

tex encomendas

Grupo de vândalos atacou ônibus em Salvador, na tarde desta sexta-feira (Foto: Imagem/TV Bahia)
Grupo de vândalos atacou ônibus em Salvador, na tarde desta sexta-feira (Foto: Imagem/TV Bahia)

Um ônibus foi incendiado e o cobrador ficou gravemente ferido no início da tarde desta sexta-feira (3) em um ataque em frente ao Largo do Papagaio, no bairro da Ribeira, em Salvador.

De acordo com o motorista, oito homens invadiram o veículo, pediram para as pessoas descerem, mas o cobrador não conseguiu sair a tempo e foi atingido pelas chamas. Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia, o paciente deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com queimaduras de primeiro grau nas mãos e nos braços. Ele está lúcido e conversando.

O condutor do coletivo relatou que os vândalos disseram estar protestando contra a morte de um rapaz no bairro, mas os familiares negaram ter havido mobilização do caso nesta sexta.

Duas pessoas suspeitas de terem ateado fogo no coletivo foram conduzidas pela Polícia Militar para a 3ª delegacia, do Bonfim. Segundo a PM, o motorista do ônibus não os reconheceu como autores da ação. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos já havia sido preso por assalto a coletivo e o outro por tráfico de drogas.

O motorista do ônibus incendiado contou que não houve tempo para que o cobrador ferido descesse do coletivo antes da ação dos vândalos. “Eu saí do fim de linha a caminho do Vale dos Lagos. Tinham oito cidadãos aqui [na rua onde ocorreu o atentado] sentados, vestidos com camisa de protesto, pararam o carro, invadiram pela frente, invadiram pelo fundo. Pediram para os passageiros descerem, os passageiros desceram. No momento que um deles estava com um bujão de gasolina, eu falei: ‘rapaz, meu cobrador está aí no fundo’. Um deles chegou para mim e falou: ‘agora é tarde’. Já tinha jogado gasolina dentro do veículo, em cima do cobrador. Ele acabou se queimou totalmente. Tentamos apagar o incêndio, mas minha preocupação era o cobrador. Ele pulou o torniquete, conseguiu sair, mas muito machucado”, relatou o motorista. Fonte: G1 Bahia



Bahia, Polícia

Comentário(s)