Empresário descarta ‘corte’ de voos da Azul em Conquista

atlanta

DSC_0392

Nessa semana o Blog do Rodrigo Ferraz divulgou uma matéria sobre a possibilidade da empresa Azul cortar voos em Vitória da Conquista.

A Azul já cortou voos para onze cidades brasileiras e se prepara para interromper rotas para outros 12 municípios. O total de demitidos pode chegar a 700, já que cada ponto emprega cerca de 30 pessoas.

Nos primeiros meses deste ano, o fluxo de passageiros que viajam a negócios teve queda de até 30%, de acordo com David Neeleman, fundador da companhia aérea. A variação do dólar no período também impacta a Azul, já que o combustível dos aviões é negociado na moeda americana.

Em contato com a nossa reportagem, o empresário do ramo de turismo em Conquista, José Maria Caires, descartou que a capital do Sudoeste baiano esteja inclusa nesse ‘pacote de cortes’ da Azul.

“Existe um estudo técnico feito pelo Governo, que estima a movimentação de 300 mil passageiros em Conquista, não é concebível o arrocho imposto pelo governo, retirando incentivos dos voos regionais, elevando o preço da gasolina e escorchando as empresas cobrando impostos. Conquista pode mais, falta equipamentos no atual aeroporto para maior número de  pousos e decolagens em nossa cidade. Cancelamento é o maior problema que convivemos”, disse.



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)