Conquista: Católicos acordam cedo para procissão da Sexta-feira da Paixão

tex encomendas

procissão

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a Paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Hoje, sexta-feira, é o dia em que, segundo a Bíblia, os cristãos choram a morte de Jesus.

Para a Igreja Católica, a Sexta-feira Santa é um dia muito especial, marcado pelo silêncio. Este dia pertence ao Tríduo Pascal, em que a Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, sendo este o único dia em que não se celebra a Eucaristia.

Para lembrar o sofrimento de Cristo, aconteceu, hoje (03), uma celebração especial da Sexta-Feira da Paixão, promovida pela Igreja Católica. Logo cedo, às 06 da manhã, os fieis se reuniram na Praça Sá Barreto, em Vitoria da Conquista, e depois seguiram por algumas ruas da cidade como uma forma de lembrar os caminhos percorridos Jesus antes de sua morte. Depois, seguiram para a Serra do Periperi, onde está o Cristo de Mário Cravo.

O ato foi comandado pelo Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luis Gonzaga da Silva Pepeu. A programação desta Sexta-feira Santa segue com a celebração da Paixão do Senhor, com procissão com Via Sacra passando pela Praça Barão do Rio Branco, às 15 horas.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)