Conquista: Jornalista Paulo Henrique Amorim poderá ser o palestrante de abertura do Festival da Juventude

parque logistico

Paulo-Henrique-Amorim

Na primeira edição, em 2012, foi o teólogo Leonardo Boff; na segunda, no ano seguinte, veio a Vitória da Conquista o escritor Ariano Suassuna. Agora, a Prefeitura poderá trazer para a conferência de abertura da terceira edição do Festival da Juventude, o jornalista Paulo Henrique Amorim.

A palestra será no dia 30 de abril, no Centro de Convenções Divaldo Franco. O conteúdo da palestra será voltado especialmente ao público-alvo do festival: a juventude. O nome de Paulo Henrique ainda não foi confirmado. Outros nomes também estão sendo especulados pela prefeitura.

O palestrante – Paulo Henrique Amorim é jornalista desde o início dos anos 60, quando cobriu a renúncia do presidente Jânio Quadros e a Campanha da Legalidade, movimento popular capitaneado por Leonel Brizola, que garantiu a posse do vice-presidente João Goulart. Trabalhou no jornal A Noite e nas revistas Realidade e Veja. Durante anos, foi correspondente internacional da Rede Globo. Passou ainda pelas TV’s Bandeirantes, Cultura e Record – na qual apresenta, desde 2006, o programa Domingo Espetacular. Atualmente, também é responsável pelo blog Conversa Afiada.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)