Cultura conquistense: CAIM é indicado ao Prêmio Caymmi de música

Por Aline Athayde – Especial para o Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Ítalo Silva
Foto: Ítalo Silva

O cenário da música Conquistense há de estar em festa, tendo em vista as indicações que CAIM- grupo formado por Achiles Neto e Marcus Marinho recebeu por conta do Prêmio Caymmi, prêmio este, que tem como missão fortalecer e premiar a nova produção musical baiana. Em meados de 2014 foi aberta a seleção para inscrição do trabalho, o grupo escolheu a música Disfarce e ela foi selecionada para participar do Festival, juntamente com mais 53 canções de compositores baianos. Agora, nesta última fase do Prêmio, a comissão julgadora escolheu cinco destas cinquenta e quatro para concorrer ao prêmio de Melhor Música. Desta categoria, foi criada outra para concorrer ao prêmio de Intérprete Vocal, e quem estará pronto para apresentar-se é Achiles Neto, integrante e também idealizador do CAIM.

Segundo Achiles Neto, “Disfarce é uma parceria com Marcus Marinho, outro líder do grupo, e como acontece com a maioria de nossas canções, Marcus criou a harmonia e me passou para que eu fizesse a melodia e a letra.”.

A Cerimônia de Premiação acontecerá no dia 30 de abril de 2015, em Salvador no Teatro Castro Alves, data de aniversário do mestre Dorival. E é lá que Vitória da Conquista estará representada, através da universalidade das músicas do Grupo CAIM e da sua manifestação honrosa de ciência, arte e ideologia, destoando do que já vem sendo reproduzido e inutilmente comercializado pela mídia fonográfica,que só investe e divulga no que é moda, e não no que é de fato, qualidade musical.

Outros dois cantores de Vitória da Conquista também concorrem ao prêmio, sendo eles,Alisson Menezes e Léo Brasileiro.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)