Diga aí, Governador – Rui Costa convoca sociedade e prefeituras para o Pacto pela Educação

Foto: Manu Dias - GOV BA
Foto: Manu Dias – GOV BA

No programa ‘Diga Aí, Governador’ desta semana Rui Costa destaca os compromissos de melhorar a saúde e a educação na Bahia. O governador  explica o funcionamento dos consórcios interfederativos para a área da saúde e convoca todos para o Pacto pela Educação, que vai ser lançado na próxima segunda-feira (30), em Salvador.

“Nós vamos apresentar várias ações que serão feitas, desde o material didático, capacitação de professores, infraestrutura das escolas […] Teremos gestores responsáveis por cada região e vamos monitorar os indicadores e as metas que nós colocamos para serem alcançadas”, afirma o governador na edição que vai ao ar nesta terça-feira (24).

Também falando de educação, o governador comenta sobre a preocupação da internauta Maria Juliana que postou no Blog Diga aí, governador! http://www.secom.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=166 sobre o processo de transição das contratações do Pagamento de Serviço Temporário (PST) para o Regime de Direito Admnistrativo (Reda).

Rui explica que todos devem fazer a nova seleção “e que esse contrato será válido até a realização do concurso público, porque nós estamos também organizando e planejando um concurso para professor da rede estadual”.

Saúde e Água para Todos

A área da Saúde é outro assunto abordado no programa. O governador define que “o consórcio será uma parceria do Estado da Bahia com o município. Juntos, nós vamos fazer a gestão da regionalização da saúde”.

Ainda no programa, Rui justifica a agenda extensa de trabalho que tem mantido, desde o início da gestão, com inaugurações e visitas a escolas e hospitais na capital e no interior do estado. “É importante ler os relatórios, importante ver as fotografias, mas nada melhor do que sentir com o coração cada realidade e saber o que precisa ser feito, o que precisa ser melhorado para que a população tenha uma melhor saúde, uma melhor educação”.

Em referência ao Dia Mundial da Água, comemorado no último domingo (22), o governador anuncia que vai ao município de Santa Brígida, no nordeste do estado, para lançar o ‘Água para Todos’, projeto que transforma “água salgada em água doce para o povo beber”.

O programa ‘Diga Aí, Governador’ é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível na internet e pelo telefone 0800-071-7328.



Bahia, Educação, Entrevistas, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)