Conquista: após deixar Hospital de Base e ser transferida, bebê Ana Cecília passa bem

colegio opcao

10934286_605421369564641_534538152_n

Ana Cecília, a criança de cinco meses que sofre de problema grave nos rins, a chamada síndrome nefrótica, passa bem após ser transferida do Hospital Geral de Vitória da Conquista, para o Hospital Roberto Santos, em Salvador.

A mudança ocorreu na noite de quarta-feira (28). No entanto, a vaga só foi disponibilizada por volta das 11h desta quinta (29), segundo informações de Glauber Mendes, pai da criança.

“Quando chegamos ontem [quarta-feira], ela teve que ficar em uma sala do consultório médico até surgir a vaga. Ela, agora, já está acomodada na enfermaria. A médica já olhou ela e disse que minha filha passa bem. Graças a Deus”, diz pai em entrevista ao porta de notícias G1 Bahia. Conforme Mendes, a criança passará por exames para saber o que será feito nos próximos dias.

Intervenção Judicial

Ana Cecília já estava internada há 67 dias mantida em isolamento na UTI pediátrica por conta da síndrome. O caso teve até intervensão judicial que determinava a transferência imediata da bebê para uma unidade que oferecesse o serviço de nefropediatria. A pena diária era de R$ 1 mil.

A direção do hospital informou que a transferência da menina dependia de vaga no Hospital das Clínicas em São Paulo. Mas, de acordo com informação da Sesab na quarta-feira, a criança foi transferida em uma UTI aérea para internamento e investigação diagnóstica no setor de nefropediatria do Hospital Roberto Santos, na capital baiana.

Ainda conforme a Sesab, a paciente será avaliada por um nefropediatra para avaliar a necessidade de biópsia renal e investigação genética ou demais exames.



Bahia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)