Política conquistense: DEM busca reformulação e trabalha nome de Lúcia Rocha para 2016

tex encomendas

DSC_0117

Partido liderado na Bahia pelo prefeito ACM Neto, o Democratas, ex-PFL, não será extinto e também não entrará em fusão. Quem garante é o vice-presidente do partido em Vitória da Conquista, o jornalista e servidor público Diêgo Gomes.

Em entrevista recente a nossa reportagem, Gomes revelou que no início de 2015 o DEM, que atualmente possui dois vereadores na capital do Sudoeste baiano, Álvaro Pithon e Lúcia Rocha, irá passar por um processo de reformulação.

“Tivemos um ano de 2014 que parecia ser promissor com o nome de Paulo Souto, mas o povo baiano decidiu que não era hora do Democratas retornar ao Governo do Estado. Em Conquista temos feito uma análise na perspectiva de pontos positivos visando 2015, em busca de novos quadros para a sucessão municipal. Saímos fortalecidos esse ano, com uma das maiores bancadas de deputados, tanto a nível estadual como federal.

Sobre a possibilidade de saída de Lúcia Rocha dos quadros do DEM conquistense, Gomes revelou que, pelo menos até agora, a parlamentar não comentou sobre o assunto.

“Alguns soltam burburinhos que Lúcia pode ir para ‘partido A’ ou partido B’, mas ela não chegou a direção do partido para dizer. Ela vai continuar no Democratas e pensamos no nome dela, inclusive, para uma chapa majoritária em 2016”, finaliza o vice-presidente do DEM.



Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)