Conquista: Missa marca comemorações dos 300 anos da Congregação Sacramentinas

colegio opcao

Foto: Teresa Bittencourt
Foto: Teresa Bittencourt

Na noite da última sexta-feira (28), a Congregação das Religiosas da SS. Sacramento abriu as comemorações dos seus 300 anos de fundação com uma Celebração Eucarística, que aconteceu no auditório do Colégio Sacramentinas, em Vitória da Conquista. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Bom Luis Gonzaga Pepeu.

A Congregação nasceu após a conversão de seu fundador, Pierre Vigne. As primeiras Irmãs viviam em grande pobreza, tinham e ainda hoje têm a missão de acompanhar os peregrinos da Viagem do Calvário, educar crianças e jovens e a serem solidárias com os doentes e pobres. Teve sua fundação no dia 30 de novembro de 1715 quando Pierre Vigne dá a cada uma das primeiras Irmãs uma cruz de prata.

Foto: Teresa Bittencourt
Foto: Teresa Bittencourt

Em 1903, foram enviadas para o Brasil cinco irmãs que aportaram em Salvador, iniciando em terras brasileiras sua ação missionária e educadora. Eram 28 de abril de 1956, a congregação se instalou em Vitória da Conquista, surgindo a nova comunidade do Colégio.

O objetivo das irmãs era, indubitavelmente, colaborar com o processo educativo em Vitória da Conquista. O conquistense foi receptivo e seu acolhimento caloroso e entusiasta fez nascer o Colégio Nossa Senhora de Fátima. Com informações do Blog da Resenha Geral



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)