Jacaré aposta em definições em cima da hora para disputa à presidência da Câmara

parque logistico

Por Juraci Santana

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Em dezembro, mais precisamente no dia 19, ocorrerá a eleição para o novo presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. O parlamentar eleito comandará a cadeira mais importante do legislativo municipal pelo biênio 2015-2016.

Faltando pouco mais de um mês para o pleito, alguns nomes já começam a surgir, como é o caso de Andreson Ribeiro (PCdoB) e Irma Lemos (PTB). Há, também, pelos bastidores os nomes de Cícero Custódio (PV), Gilzete Moreira (PSB), Luciano Gomes (PR) e Arlindo Rebouças (PROS). Porém, o capítulo que mais se arrasta na novela da sucessão presidencial da Câmara é, justamente, o apoio do atual presidente, Fernando Vasconcelos (PT), mais conhecido como Fernando Jacaré.

Em uma conversa com nossa equipe, Vasconcelos falou sobre a disputa ao cargo e a formação das chapas para a disputa. É esperado o anúncio do apoio de Jacaré para as definições dos concorrentes, como é o caso de Bibia, que alegou, recentemente, que vai aguardar a resposta de Jacaré para decidir com quem marchar. Segundo o atual presidente, a indefinição sobre o voto ocorre por causa dos laços formados ao longo dos anos na Câmara.: “Eu fui eleito presidente da Câmara em duas oportunidades. Na primeira, obtive 15 votos. Nessa última, maioria absoluta, 21 votos, então eu tenho uma obrigação com todos que nos confiaram o apoio de estar aqui”.

“Há um laço de amizade com a maioria dos vereadores, há uma relação de respeito, carinho ao longo dos anos. Para ser sincero, eu estou numa situação difícil, pois tenho amigos de todos os lados. Por isso, tudo que for possível dentro de minha capacidade humana eu farei para garantir a unidade”, completou Fernando Vasconcelos.

Segundo o atual presidente, nos próximos dias ele espera discutir com alguns outros vereadores e também o partido (PT). “Eu faço parte de um partido, há toda uma definição partidária, mas a gente amplia o debate com a relação direta, pessoal. É claro que eu pertenço a um partido, um projeto, mas isso vai além da relação partidária”, completa.

Jacaré também aposta num ritmo lento para as definições de blocos parlamentares que irão compor a disputa. De acordo com o parlamentar, nada será decidido por agora. E até mesmo as chapas e apoios montados podem ser desfeitos.

“Eu acho que nos últimos dias [a montagem das chapas]. O que tem acontecido é que isso acontece nos últimos dias. Nós já tivemos chapas montadas num dia e, ao final do dia, tudo mudou. E quem sabe não há a definição no último dia ou até mesmo na hora”, finaliza o presidente da Câmara.



Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)