Conquista: advogado de casal homoafetivo fala do filho de três mães que ganhou repercussão nacional

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Repercute em todo o país um caso inédito a nível nacional e que aconteceu em Vitória da Conquista. Uma criança de 3 anos terá o nome de três mulheres como mães na certidão de nascimento. A Justiça em Vitória da Conquista, em uma decisão inédita, permitiu a inclusão dos nomes no registro da criança. A decisão foi tomada a partir de um acordo entre a genitora e um casal homoafetivo, que garantiu o reconhecimento das três como mães da criança. 

Em entrevista concedida a imprensa na manhã de hoje (sexta-feira) o advogado do casal de mulheres, Michael Farias, deu detalhes de todo o processo e revelou que a decisão ‘irá quebrar paradigmas’ e entrou em detalhes.

 A ação foi homologada pelo Judiciário com a devida regulamentação dos termos de guarda e visitação da criança. A Vara da Infância e Juventude da cidade levou em consideração a tese da multiparentralidade – que é a possibilidade jurídica de inserção de mais de um pai ou de uma mãe no registro civil da pessoa.

Ouça a entrevista do advogado Michael Farias na íntegra:



Bahia, Brasil, Entrevistas, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Conquista: advogado de casal homoafetivo fala do filho de três mães que ganhou repercussão nacional

  1. Mais um absurdo Juridico embasado em lei nenhuma.No Brasil até os juizes julgando inventam normas de sua cabeça e descumprem o que está na lei.Decisão lamentável que demonstra um juiz sentimental,sem consideração pelo legislador e pelos canones do Direito.Decisão indigna até para um estudante de Direito,pois demonstra um desconhecimento,ou o que é pior,uma vontade má de legislar por si,intrometendo-se na competência de outros poderes.Claro abuso de poder por parte do Judiciario

  2. Tadinhas das crianças que nunca tiveram nem vão ter a chance de serem queridas por ao menos um adulto, parente de sangue ou não…essa teve a sorte de ter três…algumas esperam na fila da adoção pela chance de ser querida por alguém…pra quem acha absurdo, pra quem acha que a criança vai ter “pobrema”, experimenta crescer sem ter quem te ame e cuide…ou experimenta viver uma vida sem ter pra quem dar todo seu amor…parabéns às mães e ao advogado.

  3. Parabéns, parabéns e parabéns!!!
    É só o que eu posso dizer diante de uma história tão bela e com final tão surpreendente e positivo!!
    Parabéns, meu querido amigo Michael, profissional dedicado, sensível e competente, que, para além de gravar seu nome na história do Direito da Infância e Juventude, foi instrumento essencial para mudar a vida dessa família!!
    Parabéns a todos os envolvidos, Defensoria Pública, Ministério Público – e friso aqui minha admiração especial pelo trabalho do Dr. Marcos Coelho, pois tive a alegria de acompanhar de perto a determinação e sensibilidade desse profissional e pessoa – bem como Poder Judiciário, pois se não fossem sensíveis à questão, não teria sido possível a realização desse grande avanço!!
    A justiça, como dito, não “criou” nada de novo na prática, apenas avançou – e como -, para acompanhar a realidade fática que está aí!!
    Parabéns a todos!!

Comentários fechados