Domingo por Encantos movimenta bairro Senhorinha Cairo

massicas

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Moradores do bairro Senhorinha Cairo e adjacências tiveram no último domingo, 28, um dia dedicado ao lazer, cultura e ao entretenimento. É que a localidade recebeu o Projeto Domingo por Encantos. Promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o projeto atraiu crianças, jovens e adultos à Rua Gildásio Cairo, local de realização do evento.

Serviços de saúde, a exemplos de aferição de pressão e teste de glicemia, e de beleza, como manicure, além de informações sobre políticas públicas para as famílias e para a juventude, e cuidado com o meio ambiente foram alguns dos atrativos da atividade. Os presentes também tiveram acesso à apresentações culturais feitas pelos educandos do Programa Conquista Criança e dos projetos que oferecem atividades esportivas e culturais para os alunos no turno oposto ao das aulas.

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Pela primeira vez o público do Domingo por Encantos teve a oportunidade de assistir a apresentações de balé, feitas por alunas de uma escola de dança do município. A criançada também se divertiu com os brinquedos infláveis, pintura facial e prática de esportes. Também viajaram no mundo da leitura, auxiliados pelos monitores da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, e se deliciaram com pipoca e algodão doce à vontade. 



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)