Conquista: Mulher é procurada acusada de aplicar novos golpes no centro da cidade

vestibular fainor

Foto: Divulgação - Polícia
Foto: Divulgação – Polícia

Na última semana, o Blog do Rodrigo Ferraz divulgou uma matéria sobre uma mulher que foi detida pela polícia acusada de aplicar vários golpes no centro da cidade.

A suspeita foi identificada como Alicia Couto, 35 anos. Alicia atua com um grupo de cinco pessoas que enganam pessoas. Mesmo sendo reconhecida por algumas vítimas, como não foi pega em flagrante, a suspeita foi ouvida e liberada.

Nesta terça-feira (30) a acusada voltou a atuar. Dessa vez, Alicia é apontada como autora de um golpe contra uma moradora de Lagoa das Flores, que sacou o salário da família numa lotérica do bairro Urbis 5.

De acordo com a polícia, testemunhas teriam visto a suspeita entrando em um veículo escuro. Buscas foram realizadas, mas sem êxito.

O Golpe

Os criminosos observam quem está sacando dinheiro nas lotéricas e bancos e escolhem aquelas que aparentam ser mais propensas a cair no golpe.

Quando a vítima já está na rua, uma das integrantes da quadrilha deixa uma bolsa ou cheque no chão. Ela chega para a vítima e pergunta se a bolsa lhe pertence. Ao mesmo instante, se aproxima outra golpista e diz que perdeu a sua bolsa e pergunta se ninguém tem informações. A vítima e a golpista, que finge não conhecer sua comparsa, dizem que sim e entregam a bolsa. A “dona da bolsa” diz que ali tinha um grande valor em dinheiro, abre a bolsa e mostra um chegue superior a R$ 20 mil. Ela se diz grata e afirma que vai pagar uma recompensa pela honestidade das mulheres, mas cada uma terá que receber o valor em separado.

Primeiro a comparsa, que finge desconhecer a mulher, vai até o caixa para sacar a recompensa, entretanto, ela deixa uma bolsa com a vítima. Na volta ela mostra o dinheiro que recebeu e a suposta dona da bolsa diz que é a vez de pagar a vítima. A comparsa pede para ficar guardando a bolsa da vítima, que sai e vai sacar a sua recompensa. Ela recebe, retorna, pega a bolsa e todas se despedem. Somente depois , quando a vítima abre a sua bolsa, descobre que o dinheiro que retirou na lotérica ou banco foi levado pelas golpistas.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)