Conquista: após apelo, cavalo abandonado por carroceiro é resgatado por voluntários

parque logistico

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No fim da manhã de hoje (terça-feira) o Blog do Rodrigo Ferraz mostrou a situação de um cavalo bastante debilitado e que foi abandonado por um carroceiro no Bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista.

Durante a tarde, um grupo de voluntários resgatou o animal. Segundo o ativista Saulo Botelho, o cavalo foi apelidado de ‘Vitório’. Populares informaram que o carroceiro dava papelão para o cavalo comer.

“Passamos a tarde inteira no local, ele está muito debilitado, não ficava em pé, com ajuda de alguns moradores conseguimos colocar ele em cima de uma camionete e levamos ele para clínica. Ele já está sendo medicado e muito bem cuidado”, disse o ativista.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


5 responses to “Conquista: após apelo, cavalo abandonado por carroceiro é resgatado por voluntários

  1. muito bem Saulo, conquista tava precisando de uma pessoa assim como você, que ao inves de só ver o sofrimento dos animais de braços cruzados, toma atitude como essa e a do cachorro que levou 2 tiros na cabeça.

  2. GENTE PELO AMOR DE DEUS, MESMO QUE SEJA PARA SEU SUSTENTO, SÓ PEGUE UM ANIMAL SE FOR CUIDAR DELE, COM TANTO CAPIM DEIXAR UM ANIMAL CHEGAR A ESTE PONTO E MUITA CRUELDADE, E MUITA PREGUIÇA DE LEVAR O ANIMAL PRA COMER E FICAR DANDO PAPELÃO.

  3. quando ainda acreditava na política e nos políticos, falei com Miguel felício, na época presidente da Câmara de Vereadores(Babadores) para que fizesse um projeto de lei em que cada carroça no município tivesse uma placa de identificação, bem como o animal utilizasse uma identificação em forma de brinco(hoje muito utilizada na Pecuaria, neste cadastro constaria o nome e endereço do proprietário da carroça e do animal , que desta forma poderia ser punido tanto pelo abandono, quanto por jogar material em local não indicado, quanto por maus tratos aos animais, mas os políticos da cãmara de conquista só pensam em fazer monção de aplauso pra pessoas que nem merecer merecem, ao invés de realmente trabalharem em algo útil á sociedade.

  4. Procure esse irresponsável do dono do cavalo e coloque a carroça nele por um mês, mas não precisa dar papelão pra ele comer, dê só capim e umas três chicotadas no lombo dele por dia, vocês verão como ele vai aprender.mais nunca ele abandona um animal, porque com certeza ele já deve está com outro.

  5. Parabéns Saulo!
    São pessoas assim como vc que fazem a diferença. Vc coloca a “mão na massa” em vez de ficar “jogando pra galera”, como alguns que gostam de aparecer por aí.

Comentários fechados