‘Nunca sofri uma humilhação dessa’, diz conquistense vítima de racismo

tex encomendas

Em depoimento, a vítima deu detalhes do fato
Em depoimento, a vítima deu detalhes do fato

Em uma coletiva concedida para a imprensa na tarde de hoje (terça-feira), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista, a nossa reportagem ouviu Tainã Carvalho, vítima de racismo na última semana, no Bairro Sumaré.

Em depoimento, a vítima deu detalhes do dia e revelou: ‘Nunca sofri uma humilhação dessa’. Uma idosa, identificada como Vera Lúcia, foi encaminhada ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) por ofender Tainã.

A OAB, subseção de Conquista, está acompanhando o caso
A OAB, subseção de Conquista, está acompanhando o caso

Segundo a vítima, Tainã Carvalho, tudo aconteceu em virtude de uma briga de trânsito. A idosa queria estacionar em um local e o vendedor reclamou do local onde a idosa iria parar o carro. “Só podia ser preto mesmo. Foi isso que ela disse no momento em que eu encostei”, revelou o jovem.

Tainá está sendo atendido pela Comissão de Combate ao Racismo da OAB de Conquista. A idosa foi levada ao Disep e presa em flagrante. Logo depois, pagou uma fiança no valor de pouco mais de R$1 mil e aguarda julgamento. 

Ouça a entrevista de Tainã na íntegra:

Depoimento vítima de racismo by Rodrigo Ferraz on Grooveshark



Entrevistas, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “‘Nunca sofri uma humilhação dessa’, diz conquistense vítima de racismo

  1. Meta um processão nela, Tainan!
    Faça ela e mais três gerações dela dever até a casa em que moram para você!
    Tenha orgulho de quem você é!

    Sucesso a você, cara!

  2. Que tristeza que estes episódios ainda venham ocorrendo com tanta frequência em nosso país. Tem que criminalizar o racismo mesmo. Uma lástima!! Força aí, parceiro!!

Comentários fechados