Natiruts prega contra racismo e encanta público em show lotado no Festival de Inverno Bahia

parque logistico

Foto: Laécio Lacerda
Foto: Laécio Lacerda

Para além de um show, uma mensagem de paz. Com o público lotando todos os espaços do Festival de Inverno, em Vitória da Conquista, a banda Natiruts cantou, encantou e pregou contra o racismo. O cantor Alexandre Carlo lembrou do episódio envolvendo o goleiro Aranha, do Santos, e pediu ao público energia positiva para o atleta e também para Patrícia Moreira, flagrada gritando “macaco” em direção ao jogador.

“Nesses tempos de racismo, preconceito, a gente precisa botar na cabeça que a autoestima é a melhor saída para resolver nossos problemas. A partir do momento que a gente souber que somos todos iguais, vamos nos sobressair em determinada situação. Essa rapatiziada que usa desse artifício vai conseguir chegar muito mais longe. Parabéns ao goleiro do Santos, um dos maiores times do Brasil, o Aranha, que segurou a onda, ganhou o jogo e ficou em casa com a família dele e tudo certo, que ele continuou a carreira dele”, disse o cantor.

“Uma salva de palmas para o Aranha. Vamos mandar energia positiva também para a menina, que não merece ser tão execrada, apesar de merecer a punição”, completou o cantor.

Durante o show só dava mesmo para cantar. Andar e dançar, dificilmente. Com o público lotando todo o espaço, Natiruts não decepcionou e animou os fãs, que nem tiveram tempo de se importar com o grande número de pessoas. “Sou suspeito para falar deles porque sou muito fã. Já vim para umas cinco edições e esse show de hoje é o que tem mais gente. Muito bom”, comemorou Ricardo Andrade.

Para prender a atenção das milhares de pessoas presentes no festival não faltaram sucessos. Estes, foram cantados em uma só voz com o público. “Quero Ser Feliz Também”, “Deixa o Menino Jogar”, “Dentro da Música”, “O Carcará e a Rosa” e “Leve com Você” foram algumas das canções lembradas no repertório.

“É uma satisfação enorme poder estar aqui, compartilhar a música com vocês, dividir esse espaço no festival que reúne tantos artistas. Quem está na vibe positiva levanta a mão”, agradeceu o cantor Alexandre Carlo. Antes do encerramento do show, um grande encontro entre o vocalista do Natiruts e Badauí, da banda CPM 22. O público foi ao delírio e retribui cantando à capela.

Com 16 anos de estrada, esta foi a segunda participação do Natiruts no Festival de Inverno Bahia. Fonte: G1



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)