Conquista: Cetas recebe mais de 300 aves de operação realizada na Chapada

unopar ead

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (Cetas) recebeu 304 aves, nesta quinta (28), oriundas de uma operação realizada na região de Lençóis, na Chapada Diamantina. As aves foram recuperadas após denúncias e entregas voluntárias, além de outras apreendidas em operações com o objetivo de deter tráfico de animais. A ação foi amplamente divulgada na região da Chapada e contou com a colaboração da população.

Segundo o coordenador do Cetas, o veterinário Aderbal Azevedo, foram recebidas espécies de canário, azulão, sabiá, cardeal, trinca-ferro, periquitos e uma arara. “Esses animais foram apreendidos e não estão bem cuidados. A gente precisar tomar alguns cuidados com eles a partir de agora, como alimentação correta e a realização de alguns exames clínicos”, explica o coordenador.  

A operação foi realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Ministério Público, o Ibama e o Tribunal Regional Federal (TRF).  



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: Cetas recebe mais de 300 aves de operação realizada na Chapada

  1. Rodrigo, a informação contém um erro dentro do contexto ai citado, a CIPA à qual se refere à reportagem não seria à Companhia Independente de Polícia Ambiental.

  2. Estas operações deveriam ser constantes, e em todo o estado. Aqui em Conquista por exemplo, não vemos mais o IBAMA em lugar nenhum. Achei até que não existisse mais.

Comentários fechados