Adolescentes ateiam fogo m equipamentos da Estação de Controle da Aeronáutica em Conquista

tex encomendas

Foto: Blitz Conquista
Foto: Blitz Conquista

Três adolescentes e uma criança são apontados como os responsáveis pelo incêndio que destruiu parte dos equipamentos reserva da Estação Rádio Base de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica, em Vitória da Conquista.

Foto: Blitz Conquista
Foto: Blitz Conquista

Por volta das 16h deste domingo, 24, os jovens invadiram a área restrita, responsável pela transmissão e recepção de comunicação das aeronaves, e atearam fogo em uma das caixas de equipamentos. No mesmo instante, funcionários do aeroporto avistaram os incendiários, os deteve e acionaram os bombeiros, que atuaram rapidamente. Além de destruir parte dos transmissores VHF, por pouco o fogo não atingiu o cabeamento que liga a torre de transmissão. Caso a comunicação fosse interrompida, pousos e decolagens, assim como o tráfego aéreo na região estaria comprometido, podendo ser interrompido.

Os adolescentes foram apreendidos e apresentados no Disep, com a presença do Conselho Tutelar. O garoto, de 11 anos, ficou sob a responsabilidade do Conselho, pois não responde por ato infracional. Fonte: Blitz Conquista



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)