Seleção feminina de vôlei do Brasil vence pela 10ª vez o Grand Prix

tex encomendas

Brasil x Japão final Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)
Brasil x Japão final Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei é realmente a principal fornecedora de alegria do esporte nacional. O motivo para celebrar muito neste domingo foi a conquista do décimo título do Grand Prix – os outros canecos vieram em 1994, 96, 98, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013. Atuais bicampeãs olímpicas, as meninas souberam usar a principal arma da rival, a paciência oriental, e alternar muito bem tranquilidade e agressividade para bater as japonesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 27/25, na Arena Ariake, em Tóquio, no Japão. A vitória levou o Brasil aos 13 pontos, superando as donas da casa, que ficaram com 12, na fase final disputada em sistema de pontos corridos.

O decacampeonato do Grand Prix deixa claro que a seleção brasileira vai mais forte do que nunca em busca do único título que ela ainda não tem na elite do esporte: o mundial. Ele pode ser alcançado em breve, no Mundial da Itália, entre 23 de setembro e 12 de outubro.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira Sheilla, que assinalou 16 pontos, demonstrando mais uma vez que ela cresce em momentos decisivos. Fabiana (dez), Jaqueline(nove) e Thaisa (seis) também foram bem importantes no ataque. Merece destaque também a bela atuação da líbero Camila Brait, que defendeu bolas muito difíceis e armou vários contra-ataques. Com informações do Globo Esporte



Brasil, Esporte, Internacional

Comentário(s)