Vitória da Conquista está fora da duplicação da BR-116

tex encomendas

Por Robson Do Val – Balanço do Dia

Governador assinou a autorização para  duplicação da BR-116 terá 165 quilômetros e parte de Feira de Santana, passando por Serrinha, até a o município de Teofilândia. Foto: Secom
Governador assinou a autorização para duplicação da BR-116 terá 165 quilômetros e parte de Feira de Santana, passando por Serrinha, até a o município de Teofilândia. Foto: Secom

O governador Jaques Wagner e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinaram na última sexta-feira (22/8), em Feira de Santana, a ordem de serviço para a duplicação das rodovias BR-101 e BR-116.

A população de Vitória da Conquista lamenta que o trecho da BR-116 que corta a região sudoeste do estado não tenha sido incluído no projeto. O trecho é considerado um dos mais críticos em relação ao trânsito, devido ao grande número de carretas circulando, aumentando o risco de acidentes e causando prejuízos econômicos por causa da lentidão do tráfego.

Serão 165 quilômetros de duplicação da BR-101, com R$ 834 milhões em investimentos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A estimativa de conclusão da obra é de dois anos.

 A duplicação da BR-116 só irá acontecer no trecho Norte, que sai de Feira de Santana, no sentido de Serrinha. Serão seis lotes, sendo o primeiro do anel oeste de Feira (que liga a BR-324 à BR-116).

De acordo com o governo, o objetivo do empreendimento é a ampliação da capacidade e da segurança da BR-116 no trecho entre a divisa do Estado de Pernambuco e a cidade de Feira de Santana, na Bahia.

O investimento será de R$ 297 milhões. Com informações da Tribuna da Bahia



Bahia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Vitória da Conquista está fora da duplicação da BR-116

  1. Gente deixe de usar a má fé em ano de eleição, passa a noticia direito.O governo não decretou a duplicação da região de conquista por que aqui é de obrigação da Via Bahia, concessionaria que administra a rodovia.
    Prestem atenção no que publica.

    1. Mais um louco apaixonado kammikasi defensor do PT, deve andar com a estrelinha maldita colada na testa também.

  2. para mim não foi nenhuma surpresa com esse governo atual as coisas nunca vão melhora infelizmente a Bahia esta abandonada precisamos tomar uma atitude chegou a hora de darmos um Basta nesse governo, E Tempo de Mudanças.

    1. Caros Walter, Luciano e Silva, vcs devem ter uns 18 anos no máximo cada um né? A Bahia andava sim abandonada, mas na época do então ex-governador Paulo Souto e dos lambe-botas de ACM, que não fizeram nada por Conquista e o sudoeste do estado.

  3. ENGANO O DE VOCÊS!! O TRECHO DE FEIRA ATÉ DIVISA ALEGRE/MG(TRECHO QUE INCLUI JEQUIÉ E VITÓRIA DA CONQUISTA), NA DIVISA COM MINAS GERAIS SERÁ DUPLICADO, MAS QUEM DUPLICARÁ SERÁ A CONCESSIONÁRIA VIA BAHIA. E O TRECHO NORTE NÃO TERÁ PEDÁGIO POIS O DINHEIRO VEM DO GOVERNO FEDERAL(PAC) E ESTADUAL(DER-BA E GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA).

Comentários fechados