Barra do Choça: lançada a Pedra fundamental da agroindústria de café no município

tex encomendas

Foto: Ascom - PMBC
Foto: Ascom – PMBC

Na  manhã desta sexta-feira (22), no distrito industrial de Barra do Choça, distante cerca de 30 km de Vitória da Conquista, aconteceu o lançamento e a benção da pedra fundamental da agroindústria de torrefação e moagem de café do município. Estiveram presentes o prefeito Oberdam Rocha, o secretário de Agricultura, Eric Fabiano Silva, o presidente da Cooperativa Mista dos Pequenos Cafeicultores de Barra do Choça e Região Ltda – COOPERBAC, Gedeon Pires da Silva Santos, Regina Dantas, padre Edilberto, além de representantes da CDL, Sebrae, Credibarra, Sindicato dos trabalhadores rurais e dos produtores rurais, além de lideranças de associações e outros secretários municipais.

A iniciativa surgiu após convênio da cooperativa em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado ao Governo do Estado.

O trabalho, que antes era feito via atravessadores de outras cidades da região, agora será realizado em Barra do Choça, diminuindo em média 20% do custo para os cafeicultores.



Economia, Sudoeste

Comentário(s)