Eleições 2014 em Conquista: Herzem visita obra abandonada pelo Incra que levaria água para mais de 2 mil pessoas


atlanta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O problema da água é crônico em Vitória da Conquista, principalmente por não haver grandes afluentes de rios na cidade. Preocupado com esta questão tão crucial para a região Sudoeste da Bahia, o candidato a deputado estadual, Herzem Gusmão (PMDB), visitou uma obra realizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que deveria beneficiar mais de 2 mil pessoas da zona rural do município.

A obra de captação e distribuição de água do Rio Pardo para povoados da região de Inhobim está abandonada há mais de cinco meses por questões burocráticas. A maior parte da construção já está concluída, exatamente 93%, faltando apenas a instalação das bombas, estação de tratamento e teste final do sistema. Um aditivo de prazo de mais alguns meses resolveria o problema que os assentados de sete povoados (Arizona, Mutum 1 e 2, Lagoa do Caldeirão, Cipó, Baixão e Olhos D’água) passam há mais de 20 anos.

A obra parada também impede o prosseguimento da segunda etapa do projeto que prevê a distribuição da água para os povoados de Cercadinho e Veredinha, além de parte do distrito de Inhobim.

Em companhia do líder comunitário Liomax Brandão, conhecido como Pêu, Herzem Gusmão afirmou que “é incrível ver uma obra tão importante paralisada simplesmente por burocracia do INCRA. O projeto, além de atender os assentamentos, permitiria, em uma segunda etapa, que os moradores de Inhobim, Veredinha e Cercadinho tivessem água de qualidade. Enquanto isso, eles ficam dependentes da chegada do caminhão pipa, que só passa de oito em oito dias”.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Eleições 2014 em Conquista: Herzem visita obra abandonada pelo Incra que levaria água para mais de 2 mil pessoas

    1. O que tem a ver uma coisa com outra? mesmo não podendo se candidatar ele tem que denunciar mesmo, ou está errado? A obra foi concluída? Temos que lutar para tirar essa quadrilha do poder o mais rápido possível.

  1. “Herzem preocupado”. Quando em 1995/96/97 , houve as ocupações das fazendas LAGOA CALDEIRÃO, OLHO DÁGUA MUTUM E ARIZONA , assim como tantas outras ocupações feitas pelo MST , o Sr. Herzem através do programa Resenha Geral literalmente DESCEU A LENHA , ESCULHAMBOU os acampados destas áreas , quem quiser confirmar , vá lá na emissora e tente solicitar cópias dos arquivos da época . Ele jamais defendeu nenhum interesse dos acampados e hoje assentados.
    Hoje , depois que foras criadas agrovilas , contruídas estradas , barragens ,casas ,posto de saúde , escolas , transportes e agora a adutora já na fase de conclusão , este “candidato” tem a coragem de ir lá pedir votos. È MUITA CARA DE PAU. A Sorte dele é que no momento de sua visita à localidade não havia nenhum assentado que passou toda sorte de privações na época de acampado , para refrescar sua memória.

Comentários fechados