Últimos dias do Salão de Artes Visuais da Bahia em Vitória da Conquista

parque logistico

salão

Centenas de pessoas, entre baianos, turistas e moradores das cidades vizinhas, já conferiram os trabalhos dos artistas em cartaz no Salão de Artes Visuais da Bahia, que estão em exposição até o dia 31 de agosto no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Até lá, estudantes, visitantes e a população em geral poderão conhecer todas as obras da mostra e também dar o seu voto para o Prêmio do Público. A visitação tem entrada franca: de segunda a domingo, das 9 às 21 horas.

O evento é uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), e conta com o apoio da Prefeitura  Municipal de Conquista. A exposição reúne 25 trabalhos selecionados por edital público.

Um júri especializado escolheu três trabalhos para receberem, cada um, os prêmios de R$ 7 mil oferecidos pela FUNCEB:Fábio Gatti, com a instalação fotográfica “Eu Boneca”; Roberta Nascimento, com a performance instalação “Reação em Cadeia: Agente se Liga em Você”; e Tina Melo, com a instalação “Velados”. A comissão também conferiu menção especial para os artistas Alex Oliveira, com a videoarte “Ritos de Passagem”, e André Souza, com “Castelo”, de impressão sobre papel fotográfico. A comissão foi composta por Rogéria Maciel, de Vitória da Conquista; Jared Domício, de Fortaleza; e Iêda Oliveira, de Salvador. No encerramento do Salão, em 31 de agosto, será conhecido ainda o Prêmio do Público, concedido através do voto dos visitantes.

salão 2

A exposição em Vitória da Conquista compreende a última etapa dos Salões de Artes Visuais da Bahia edição 2013,suspensos no ano passado para a regularização de compromissos relacionados ao cumprimento aos Decretos nºs 14.682 e 14.710/2013, que determinaram o contingenciamento no orçamento das secretarias e órgãos estaduais. Antes, ainda em 2013, haviam sido realizadas exposições em Feira de Santana e Teixeira de Freitas. Este ano, foi a vez de Barreiras, no Oeste, Lençóis, na Chapada Diamantina, e agora Vitória da Conquista.

ARTISTAS E OBRAS PARTICIPANTES DOS SALÕES DE ARTES VISUAIS DE VITÓRIA DA CONQUISTA: Alex Moreira, com a obra “Planta de Arte” (técnica mista – computação gráfica e impressão); Alex Oliveira, “Ritos de Passagem” (videoarte);Álvaro Villela, “Nós, os marcianos” (fotografia); André Souza, “Castelo” (impressão sobre papel fotográfico); Carla de Carvalho, “Fina Linha” (mista de prensagem das fibras da tala da folha do coqueiro da Bahia tingidas e ourivesaria em cobre e latão); Clara Domingas, “In memoriam” (pintura); Devarnier Hembadoom Apoema, “Vitória Régia, enquanto a cor da epo dos Ava for fíri importante do que o brilho dos eçá haverá joeopu’a” (fotografia); Fábio Duarte, “Série Salvador/Ruído e Desalinho em Tons Vibrantes” (fotografia de aparelho móvel); Fábio Gatti, “Eu Boneca” (instalação fotográfica); Fernando Gomes, “Reencontro A” (fotografia); Flávio Lopes, “Réquiem para a Velha Bahia” (Videoarte); Flos, “Grafiitti em mobiliário urbano” (intervenção); George Neri, “Pipa” (instalação); João Oliveira, “Ficções. Segmento do dorso” (gravura em metal – triptico); Marcio Junqueira, “Self Portrait (2012)” (Videoarte – triptico); Nubia Pinheiro, sem título (fotografia); Pablo Cordier, “Derradeiro ato; último aplauso, Desenho” (poliptico); Pedro Juarez, sem título (poliptico de fotografia); Roberta Nascimento, “Reação em Cadeia: Agente se Liga em Você” (instalação-performance); Rodrigo Freire, “Code” (intervenção); Rodrigo Wanderley, “Noites Interiores” (fotografia); Talitha Andrade, “Diário de Notícias” (instalação);Tina Melo, “Velados” (instalação); Wianey Santiago, “Corria, enquanto atravessava. Sweet para quando estiver pensando em você não marear” (instalação); Yuri Ferraz, “Instalação com 10 pinturas” (instalação).

Salões de Artes Visuais da Bahia – Etapa Vitória da Conquista

Exposição com 25 obras

Onde: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Av. Rosa Cruz, 45, Recreio)

Visitação: Até 31 de agosto, diariamente, das 9 às 21 horas

Quanto: Gratuito

Informações: 71 3324-8519 / [email protected].gov.br

Produção: Mil Produções Artísticas

Apoio: Diretoria de Espaços Culturais da SecultBA/ Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Realização: Dirart/ FUNCEB/ SecultBA



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)