Personalidades históricas da Ditadura Militar participam de evento com estudantes em Conquista

parque logistico

DSC_0034

Durante todo o dia de hoje (sábado) está acontecendo em Vitória da Conquista mais uma edição do Congresso de Estudantes do Colégio Oficina, intitulado CONESCO.

A abertura do evento aconteceu pela manhã. Esse ano o encontro traz o tema ‘Ditadura Militar- 50 anos: direita à memória, a verdade e  à justiça’.

Durante a solenidade, personalidades marcantes e histórias participaram do CONESCO, a exemplo do ex-deputado Zilton Rocha, o jornalista e deputado federal Emiliano José, o vereador e presidente da Comissão da Verdade de Vitória da Conquista, Florisvaldo Bittencourt, o filho de Carlos Marighella, Carlos Augusto Marighella, o advogado e historiador Ruy Medeiros, dentre tantos outros.

DSC_0051

O filho de Marighella acabou sendo um dos destaques do evento, já que o seu pai foi guerrilheiro e um dos principais organizadores da resistência ao regime militar instaurado em 1964.

DSC_0059

Produzido pelos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, o CONESCO é um evento que envolve a participação de toda a Comunidade Oficina. Durante o primeiro semestre os professores trabalham sistematicamente o Tema do Ano e seus subtemas adotados de acordo com a faixa etária de cada série. A partir dos subtemas são propostas as mesas de debate cabendo aos alunos a divulgação do Congresso bem como o convite aos palestrantes-profissionais de diversas áreas.

DSC_0055



Cultura, Educação, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)