Shopping Popular de Conquista será entregue em setembro

tex encomendas

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Em fase de acabamento, o Mercado Popular de Vitória da Conquista, intitulado Shopping Conquista, está com 90% das obras concluídas. No momento, resta apenas parte dos serviços de urbanização da área externa do espaço comercial, no centro da cidade, que vai ser usado por vendedores de artigos populares.

Nesta quinta-feira (14), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Ubiratan Cardoso, e o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Airton Maia, vistoriaram as obras. O empreendimento, orçado em R$ 5,5 milhões, é resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e a prefeitura municipal.

Foto: Amanda Oliveira
Foto: Amanda Oliveira


“Com a finalização das áreas externas, devemos entregar o mercado até a segunda quinzena de setembro”, prevê Cardoso. O mercado, que ocupa área de 2.031 metros quadrados, tem 302 boxes comerciais, além de áreas de circulação e serviço, sanitários, escadas e rampas de acesso. O projeto inclui ainda urbanização da área externa e pavimentação das ruas localizadas no entorno.

O novo espaço atende a uma antiga reivindicação de comerciantes populares da cidade, que há aproximadamente 25 anos ocupavam a área onde foi construído o Mercado Popular, no qual funcionava a chamada ‘Feira do Paraguai’. Além do comércio de eletro-eletrônicos, o equipamento receberá vendedores de roupas e acessórios da Praça da Bandeira, também no centro da cidade.



Notícias

Comentário(s)