Vereadores ouvem demandas da população durante sessão itinerante no distrito do Pradoso

tex encomendas

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

Na noite desta quarta-feira (6), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou sessão itinerante no Distrito de Pradoso, na Escola Municipal José Rodrigues do Prado. Na ocasião, os vereadores puderam ouvir as demandas apresentadas pela comunidade local e tiveram a oportunidade de falar para a população sobre as ações que vêm sendo realizadas pelo Legislativo, e sobre os projetos futuros.

A diretora da Escola Municipal José Rodrigues do Prado, Edimê Gomes Miranda, declarou ser uma honra para a comunidade receber a sessão itinerante, para ela uma forma de exercer a cidadania. Comentou ainda que na escola existem poucos problemas, destacando entre eles a necessidade de novas carteiras escolares e o transporte escolar, que de acordo com os alunos conta com veículos em péssima situação, além da quadra poliesportiva, uma demanda antiga da escola e também da comunidade. “Pedimos o apoio para que o projeto da quadra saia do papel e seja colocado em prática. Nossa comunidade também sofre com a segurança pública, pois o policiamento não é constante. Gostaríamos de um posto policial para atender à nossa comunidade e as demais. Ampliação do posto de saúde, pois a demanda é grande para a quantidade de atendimentos”.

Itinerante06_Ago_133
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

Liderança comunitária do povoado da Gameleira, o lavrador Edmundo Moreira da Silva afirmou que, embora muita coisa tenha sido feita pelo governo municipal, ainda resta muito a fazer na zona rural, citando localidades como Cachoeira das Araras, Boqueirão, Mamão e Bate-pé. “É preciso olhar mais pela zona rural: muito foi feito, mas há muito a fazer”, disse, denunciando que alunos estão sem aulas nessas regiões por falta de transporte escolar pelo Governo do Estado. “É um prejuízo muito grande e os alunos não podem sofrer uma penalidade desta”. 

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

Durante a audiência, vários agentes de saúde foram homenageados por moções de aplauso propostas pelo vereador Joaquim Libarino (PC do B).

Os homenageados são Jocélia de Jesus Santos, Neilza Almeida Santos, Silene Novais Oliveira Soares e Zilder Santos Silva Morais. Segundo os homenageados, as placas demonstram o reconhecimento do vereador Libarino e de toda a Câmara Municipal ao trabalho de pessoas que lidam diretamente com a saúde da população, muitas vezes exercendo funções que extrapolam a de agente de saúde. “Nós acompanhamos todas as demandas da comunidade, porque visitamos o domicílio, ouvimos as queixas e presenciamos os problemas não apenas de saúde, mas também outras questões que fogem à nossa competência”, disseram.  Fonte: Ascom – Câmara de Vereadores



Notícias

Comentário(s)