1º Fórum Comunitário do Selo Unicef discute políticas públicas para crianças e adolescentes em Vitória da Conquista

concurso camara

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Sociedade e Governo unidos por uma meta transformadora: fortalecer as políticas públicas a partir de um plano de ações voltado para alcançar avanços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de Vitória da Conquista. Atingir esse propósito, a partir de um consistente planejamento participativo, foi a principal missão do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef, realizado nessa quarta-feira, 6, no  Auditório da Escola de Formação em Saúde, após a apresentação cultural do Grupo de Hip Hop Força Jovem. Com ampla participação de representantes de diferentes segmentos da sociedade civil e de setores da Prefeitura, o fórum constitui uma das ações primárias para que Vitória da Conquista alcance o Selo Município Aprovado do Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef), que avaliará as políticas voltadas para o público infantojuvenil no quadriênio 2013-2016. A certificação é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira.

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

O Fórum Comunitário Selo Unicef  representa uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para crianças e adolescentes. “Este é o momento para, em conjunto e de forma unificada, fazer um planejamento para enfrentar os desafios, compartilhar e fortalecer as ações, atividades e os programas que existem em cada secretaria voltados para crianças e adolescentes”, declarou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício. 

“As políticas desenvolvidas no nosso município chamam atenção como as ações do Hospital Municipal Esaú Matos, o Programa Conquista Criança e os serviços assistenciais”, completou o vereador Ademir Abreu. Na oportunidade, ele representou a Câmara Municipal de Vereadores.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional concedido aos municípios que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. A certificação potencializa os direitos desse público, amplia e qualifica as políticas públicas e contribui para que sejam alcançados os objetivos do Pacto Nacional Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia. Por meio dessa iniciativa, governos, sociedade, empresas e organismos internacionais unem esforços para melhorar as condições de vida do público infantojuvenil. Fonte: Secom – PMVC



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)