Mesmo com nível baixo da barragem, Embasa descarta novo racionamento em Conquista

parque logistico

O déficit que a gente tinha na época do racionamento agora está suprindo com a adutora. Mesmo assim a população tem que economizar", disse o gerente do escritório da Embasa de Conquista, Álvaro Aguiar
O déficit que a gente tinha na época do racionamento agora está suprindo com a adutora. Mesmo assim a população tem que economizar”, disse o gerente do escritório da Embasa de Conquista, Álvaro Aguiar

A barragem de Água Fria 2, que abastece Vitória da Conquista, está operando com pouco mais de 50% da capacidade. Mesmo com o déficit, a Embasa descarta a possibilidade de um novo racionamento na cidade.

Um dos fatores para que a empresa tome essa decisão é o fato da adutora do Rio Catolé funcionar plenamente. Essa medida emergencial, que entrou em vigor desde abril, fica responsável por cerca de 40% do abastecimento de água na capital do Sudoeste baiano.

“A cidade está registrando baixas temperatura, mas as chuvas foram muito poucas. Em julho, por exemplo, choveu apenas 20 milímetros. O déficit que a gente tinha na época do racionamento agora está suprindo com a adutora. Mesmo assim a população tem que economizar”, disse o gerente do escritório da Embasa de Conquista, Álvaro Aguiar, em entrevista concedida a TV Sudoeste.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


Comentários fechados