Sudoeste: após fechamento da Azaléia, Governador Wagner visita Caatiba e anuncia nova fábrica de calçados

parque logistico

Foto: Manu Dias
Foto: Manu Dias

O município de Caatiba, localizado na região Sudoeste, ganhará uma fábrica de calçadas ainda no segundo semestre de 2014, que irá impulsionar a economia da região. Acompanhado de Edilson Soares, um dos diretores da indústria catarinense Bárbara Krás Calçadista, o governador Jaques Wagner anunciou, nesta terça-feira (5), que a cidade terá novamente uma indústria do segmento. A expectativa é que sejam gerados entre 250 e 300 empregos diretos, por meio do investimento privado da ordem de R$ 3 milhões.

“Estamos empenhados em reocupar com novas fábricas, como a Bárbara Krás aqui em Caatiba, todos os galpões que foram utilizados pela Azaléia na Bahia”, afirmou o governador. A instalação da unidade em Caatiba, cidade que possui em torno de 12 mil habitantes, é resultado de incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, que irão garantir a implantação da fábrica no município.

De acordo com o empresário Edilson Soares, outro motivo que resultou na expansão da empresa na Bahia é a mão de obra avaliada por ele como de “altíssima qualidade”. A fábrica, que é de Santa Catarina, atualmente já dispõe de uma unidade no município de Itambé.

O local onde funcionará a nova indústria da Bárbara Krás já foi desocupado pela Prefeitura de Caatiba e deve ser equipado nos próximos meses para entrar em plena operação. O governador Jaques Wagner visitou o galpão, acompanhado de autoridades locais e do secretário estadual de Relações Institucionais, Cícero Monteiro. Segundo o consultor da empresa catarinense, Joel Coelho, a meta é produzir entre 2,5 mil e 3 mil pares de calçados diversos por dia.

Praça de eventos

Ainda em Caatiba, o governador visitou as obras em andamento na Praça de Eventos Clériston Andrade. Com recursos de R$ 298 mil, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), até o final do ano, a praça será a mais nova opção de lazer da cidade.



Economia, Política, Sudoeste

Comentário(s)