Conquista: crianças visitam Bienal da Bahia na Casa dos Carneiros

concurso camara

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Lá dentro do fundo do sertão, a casa de Elomar Figueira, na fazenda Casa dos Carneiros, abriga a exposição “No Litoral é Assim”. A casa está aberta para visitação e tem recebido grupos de estudantes e de diversas instituições sociais. Nesta segunda, 4, crianças atendidas pela Pastoral do Menor visitaram o lugar e conheceram não só as obras que integram a exposição, mas também o universo do compositor conquistense.

A visita foi promovida pelo Memorial Régis Pacheco, onde as crianças têm participado de diferentes atividades socioculturais. “O Memorial é um espaço que está disponível para fomentar atividades para a comunidade e essa multiplicidade de atividades é importante para que as crianças tenham contato com um pouco de tudo em relação à arte e  à cultura. Com atividades como essa é que se faz despertar neles o gosto pela arte, por isso é importante facilitar o acesso e apresentar esse tipo de atividade”, destaca Mércia Carvalho, responsável pelo Memorial. 

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

“Uma atividade como essa é muito importante porque faz com que as crianças tenham contato com coisas que elas só veem na televisão, ainda mais em um lugar como esse, que tem muita história, que é preciso conhecer, mas que, por ser afastado da cidade, muitas dessas crianças não teriam acesso”, diz o monitor da Pastoral, Josenilton do Nascimento. 

A mostra reúne 14 autores, incluindo Yoko Ono, autora da peça Cleaning Piece III, de 1996. A exposição inclui ainda uma cabeça de ex-voto da coleção de Lina Bo Bardi, arquiteta italiana que concebeu o projeto do MAM-Ba. A 3ª Bienal da Bahia é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba). A exposição pode ser visitada até o dia 10 de agosto na Fazenda Casa dos Carneiros, no povoado da Gameleira, distrito do Iguá, a 20 km de Vitória da Conquista. A entrada é totalmente gratuita.



Cultura, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)