‘Rolezinho’ no Conquista Sul: ‘Tem gente que acha que é para brigar ou roubar, mas não é isso’, afirmam integrantes do movimento

DSC_0503

Junto com o jornalista Rafael Flores, da Revista Gambiarra, a reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz ouviu alguns integrantes do ‘Rolezinho’ que aconteceu pela segunda vez na tarde de hoje (domingo) no Shopping Conquista Sul.

Apesar de pouca idade, a maioria dos jovens, com 14 e 15 anos, já possuem experiência em ‘rolezinhos’ na capital paulista.

A maioria são moradores de bairros como Vila América, Urbis VI, Vila Serrana, dentre outros. Alguns deles desabafaram sobre a onda de preconceitos que estão acontecendo com o movimento que tomou conta das grandes cidades brasileiras.

“Tem gente que acha que é pra roubar ou brigar, mas não é nada disso. A gente está aqui para se divertir, reunir a galera”, disse um deles, que se identificou como Mateus.

DSC_0500

Alguns deles também reclamaram da abordagem dos policiais no primeiro ‘rolezinho’, que aconteceu na semana passada.

Nesse segundo movimento os policiais não chegaram a entrar no shopping. O que foi visto foram seguranças particulares contratados pelo shopping.

Alguns lojistas não se ‘intimidaram’ com os ‘rolezinhos’. É o caso do empresário Rogério Melo que revelou que apoia o movimento, desde que permaneça ordeiro. “Pelo menos por enquanto está tudo normal. Jovens se reunindo e divertindo”.

Alguns adolescentes informaram que o próximo ‘rolezinho’ poderá acontecer na Praça da Juventude, no Bairro Guarani. Quem venham os próximos!



Entrevistas, Vitória da Conquista

Comentário(s)


5 responses to “‘Rolezinho’ no Conquista Sul: ‘Tem gente que acha que é para brigar ou roubar, mas não é isso’, afirmam integrantes do movimento

  1. Os jovens de Conquista querem mais oportunidades de lazer ! Toda galera agradece o apoio de jornalista, que reconhece nossos direitos! Queremos também dizer para todas as pessoas que tem preconceito contra isso: NOS TODOS NÃO VAMOS PRO SHOPPING ROUBAR, FAZER BADERNA E ETC NÃO, POIS NOSSOS PAIS ENSINARAM O CERTO E O ERRADO, O QUE É BOM E O QUE É RUIM, SÓ QUEREMOS LAZER, DIVERSÃO! Que venha o próximo 🙂

  2. SÓ SE DIVERTEM E TEM LAZER SE FOREM EM GRUPOS ORGANIZADOS POR IDEOLOGIA POLÍTICA?QUEM OS PROÍBEM DE IR AO SHOPPING?É ASSIM QUE COMEÇAM OS MOVIMENTOS MARGINAIS…..

  3. Acho engraçado , pq precisam “causar” pra se divertirem?
    Acho mesmo que deviam marcar um rolezinho na BIBLIOTECA PÚBLICA, assim, aproveitariam pra ler muito, viajar na imaginação e em contra partida aprendiam a escrever e a respeitar os direitos de todos,, não vejo nenhum deles marcando rolezinhos onde realmente agregue valor a cultura e a diversão sem ter que chamar atenção dos meios de comunicação… garanto que existe muitos meios de se encontrarem e deixarem suas marcas como: trabalho socias, visitas a ALBERGUES , CRECHES, HOSPITAIS e como disse acima em BIBLIOTECAS , ai sim, acredito que querem mesmo diversão e ações pensando no bem de vcs e de todos , no mais… to fora!!

  4. Será que alguém se diverte estando em um grande grupo? Infelizmente, nossos Jovens estão crescendo distante das causas sociais, dos pensamentos construtivos, das ideias de transformação. Eles só que querem apenas chamar a atenção achando que estão se divertindo. Talvez seja mesmo esse o propósito: chamar a atenção intimidando as pessoas que se sentem inseguras com a presença desses grupos organizados. Alguns falam de preconceito, mas não conheço um ser humano que não tenha um sequer. Ora, se dentro das religiões já ocorrem tantos preconceitos e discriminações, imaginem nas outras camadas sociais. Infelizmente, essas reuniões de jovens não são tão pacificas assim como dizem. É sempre um sinal de alerta a presença de grupos. Quem sabe o que se passa na mente deles? Gostaria que nossos jovens dessem exemplos de cidadania, coisa que falta a todos nós.

Comentários fechados