Opinião e Copa do Mundo: Duelo final será entre Brasil e Argentina

colegio opcao

Por Ubaldino Figueiredo

622_6144836b-7286-3556-9ecc-d78261ee61b3

A seleção brasileira até agora venceu,mas não convenceu, ganhou de todas as seleções que começavam com letra “C”, Croácia, Camarões, Chile e Colômbia, e amanhã enfrenta a poderosa Alemanha, que começa com “A” será que passaremos? Caso isso aconteça; no futebol tudo é possível, enfrentaremos a Argentina, que também começa com “A”. Você pode estar me indagando, Argentina, já passou pela Holanda?

Não tenha dúvida. (meu palpite). O duelo final será Sul Americano, e aí a rivalidade entre os dois países ficará mais acirrada. Esta Copa do Mundo foi a competição das surpresas, não das zebras, dos gols bonitos, dos artilheiros, dos goleiros, principalmente deles que se destacaram em várias oportunidades que foram exigidos.

Também, tivemos, até agora, uma seleção que foi eliminada de forma invicta, a Costa Rica que fez uma excelente campanha, fato semelhante aconteceu, muitos lembram, em 1974 com a seleção da Escócia, a nossa seleção, em 1978 e 1986 saiu da competição de forma invicta; em 2006 foi a vez de quatro seleções saírem sem derrotas, caso da Argentina, França, Inglaterra e Suíça, também morreram na praia, tendo a Itália conquistado o título de forma invicta. A seleção brasileira nas cinco vezes que foi campeã, 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, também o fez, sem perder nenhuma partida. Alemanha Ocidental, Argentina e Espanha conquistaram o título com, pelo menos, uma derrota. Os jogos de amanhã e quarta feira prometem, pois quem perder dará adeus ao título tão sonhado pelas trinta e duas seleções que aqui estiveram. Das quatro seleções finalistas, somente Brasil, Argentina e Alemanha têm títulos mundial, enquanto que a Holanda, sempre chegando na reta final, ainda não sentiu o sabor de um título mundial. Será desta vez? Vamos aguardar pra ver.



Artigos, Bahia, Esporte, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)