Operação Asfixia: Polícia apreende mais de 450 veículos no mês de junho em Conquista

colegio opcao

DSC_0663

Com o objetivo de combater a criminalidade em diversos bairros da cidade e garantir a tranquilidade para os conquistenses, a Operação Asfixia, desenvolvida pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar completou um mês no dia 1º de julho, com números positivos em relação à segurança pública. “Centenas de atendimentos e ocorrências foram desencadeadas pelos diferentes pelotões da unidade designados para a esta iniciativa”, diz o comandante da Companhia, Major Marcelo Souza Lima.

OSTENSIVO – Os dados estatísticos do policiamento ostensivo geral apontam que no primeiro mês de operação pouco mais de 2 mil veículos foram abordados, foram atendidas pelo policiamento ostensivo 445 ocorrências – 25 delas a respeito de tráfico/porte de entorpecentes, 5 armas de fogo foram apreendidas, 188 pessoas conduzidas, 100 Termos Circunstanciados lavrados, 488 veículos apreendidos e 50 atendimentos a acidentes de trânsito.

Diminuíram os casos de roubo a veículos: 10 em junho e 16 em maio; mais veículos foram recuperados, 14 em junho e 8 em maio, houve um aumento de quase 30% de flagrantes lavrados (18 em junho) e aumentou em 26% o número de adolescentes apreendidos em relação com o mês anterior (44 em junho).

O número de homicídios caiu de 9 em maio para 5 em junho, enquanto as ocorrências sobre tentativas de homicídios caíram de 10 em maio para 4 em junho.

Devido aos resultados positivos obtidos, foi decidido que a Operação Asfixia vai continuar no mês de julho.



Notícias, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Operação Asfixia: Polícia apreende mais de 450 veículos no mês de junho em Conquista

  1. Acho e operação muito necessária,porem muitos dos policiais envolvidos nela deveria ser no minimo educados com a população de bem e deixar sua agressividade e estupidez para os vagabundos que com certeza eles sabem diferenciar,pois são dos nossos impostos que eles como SERVIDORES PÚBLICOS são pagos.
    O comandante de toda operação deveria orientar seus comandados com este preceito,respeitem o cidadão de bem e seja truculento e enérgico com os vagabundos!

Comentários fechados