Conquista: 3ª Bienal da Bahia realiza sessões especiais de cinema da Uesb

parque logistico

bienal

No mês de julho, o Cinema na Uesb tem sessões especiais. Por meio da parceria com a 3ª Bienal da Bahia, o Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb exibe os filmes Histórias que só existem quando lembradas (2012), Cleo de 5 às 7 (1962) e Jéssica Cristopherry (2013). As exibições integram a programação da Bienal, que, nesta edição, tem o tema “É tudo Nordeste?” e inclui Vitória da Conquista na lista de cidades do interior que recebem o projeto.

A primeira sessão, na quarta-feira, 9, exibe o longa Histórias que só existem quando lembradas, de Julia Murat. A exibição acontece na Sala de Cinema Jorge Melquisedeque, localizada no Módulo da TV Uesb, às 19h. Em seguida, a discente do Curso de Cinema, Isa Lima, faz o comentário.

Sobre a Bienal

Após uma lacuna de 46 anos, tempo decorrido desde o fechamento da 2ª Bienal de Artes Plásticas pelo regime militar, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), junto com a Secretaria de Cultura do Estado (SECULT-BA), lança a 3ª Bienal da Bahia, que acontece entre os dias 29 de maio e 7 de setembro de 2014. Com uma programação que se estende por 100 dias, a Bienal apresenta ao público exposições, ciclos de cinema, performances, atividades educativas e conversas públicas, envolvendo cerca de 150 artistas e 200 obras espalhadas por Salvador e outras 9 cidades do interior baiano.

Conheça mais no site da Bienal

Mais informações, pelo telefone 77 3425-9330

Email: janelaindiscretacinevideo@gmail.com



Bahia, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)