Nilo Coelho descarta pretensão política em Conquista e diz que será candidato a prefeito de Guanambi em 2016

parque logistico

DSC_0077

Empresário bem sucedido, aos 71 anos, Nilo Augusto de Moraes Coelho, foi governador do Estado, deputado federal e prefeito de Guanambi por três mandatos. Em 2014 vai ter um papel decisivo na condução das campanhas do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República e do ex-governador Paulo Souto (DEM) ao Governo da Bahia na região. Nilo Coelho preferiu, possivelmente atendendo aos apelos da família, atuar nos bastidores da campanha de 2014, tendo desempenhado importante papel para formatação da chapa majoritária oposicionista na Bahia. Apesar disso, continua preservando hábitos simples e apostando no contato direto com as pessoas e vê a função do governante como um exercício simples, como qualquer outra atividade empreendedora.

No último dia 16, o ex-prefeito recebeu, em seu escritório, em Guanambi, o jornalista Joelton Oliveira, do Jornal Folha do Algodão, para uma entrevista exclusiva, reproduzida pelo Jornal do Sudoeste, a qual reforçou sua convicção com a vitória dos candidatos oposicionistas no Brasil e na Bahia.

Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista concedida pelo ex-prefeito ao jornalista Joelton Oliveira, do Jornal Folha do Algodão.

Ausência do seu nome na vice de Paulo Souto

Haviam pessoas interessadas em que eu participasse da chapa, mas eu trabalhei muito em busca da unidade da chapa, principalmente no sentido de trazer Geddel para a composição. Geddel que começou a sua carreira política comigo. Eu trabalhei muito em prol dessa união e você não pode trabalhar em busca de uma unidade e defender também o seu nome, prejudicaria a unidade. Eu estou satisfeito com a unidade, acho que foi um passo importante para consolidar a vitória e eu serei apenas um amigo do ‘Rei’, apenas um companheiro que acredita que a Bahia precisa tomar um novo rumo.

O apoio de Lula, Wagner e Dilma pode alavancar a candidatura de Rui Costa?

Claro que essa diferença vai diminuir com o avanço da campanha. O Governo utilizando a máquina não vai deixar seu candidato em terceiro lugar e com apenas com 9%, Rui deve crescer alguns pontos, mas os números estão bem consolidados em favor de Paulo Souto e muitos prefeitos, muitas lideranças estão apenas aguardando o prazo de assinatura de convênios, para depois da Copa, entrarem na campanha de Paulo Souto. Vão aguardar ao máximo para evitar repressão por parte do Governo.  Acredito que depois da Copa do Mundo haverá uma debandada de prefeitos e lideranças, que se aliarão a Paulo Souto.

Eleições 2016

Devo participar do pleito em 2016 como candidato a prefeito de Guanambi. Tenho uma paixão muito grande por esta terra e acredito que com Paulo Souto no Governo poderei fazer muito mais por Guanambi.

Candidatar em Vitória da Conquista

Existe essa possibilidade, mas não acredito que possa se concretizar. Meu domicílio eleitoral é Guanambi e no momento penso apenas nas eleições para Governo. Primeiro vamos fazer Paulo Souto retornar ao comando da Bahia para colocar nosso Estado no rumo certo.



Entrevistas, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)