Confira o resultado oficial do Festival de Quadrilhas de Vitória da Conquista

tex encomendas

DSC_5385

Em sua sétima edição, o Festival Regional de Quadrilhas Juninas movimentou a quadra poliesportiva do antigo Colégio Diocesano e ofereceu a quase mil pessoas uma opção a mais de diversão nesse domingo, 29. Grupos de quadrilha de Vitória da Conquista e de cidades vizinhas se apresentaram, disputaram e proporcionaram a esse público uma porção extra de clima junino, cerca de uma semana após a programação cultural promovida pela Prefeitura no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. 

‘Responsabilidade’ – E coube a um grupo de seis jurados* a responsabilidade de avaliar as apresentações, de acordo com uma série de critérios que, por exigência do edital do evento, deviam ser observados. O júri considerou animação, conjunto, figurino, coreografia e o desempenho dos marcadores e das encenações do casamento matuto.

O Festival Regional de Quadrilhas é promovido e coordenado pela Prefeitura, em parceria com a União Estudantil de Vitória da Conquista (UEVC). “Na realidade o que o Governo Participativo faz é estimular e incentivar as manifestações populares e, com isso, o Festival de Quadrilhas é mais um ingrediente que veio para somar a consagração do evento com a proporção que é o Forró Pé de Serra do Periperi”, declarou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.   “Acima de qualquer coisa, o objetivo é resgatar a cultura, valorizar o talento das pessoas e as manifestações nordestinas, típicas da nossa região. E fazer essa integração bonita, proporcionando lazer e grandes espetáculos para as famílias da cidade”, sintetizou o produtor cultural Sandro Queiroz, idealizador do evento.

Conheça os premiados pelo 7º Festival Regional de Quadrilhas Juninas: Melhor quadrilha:

1º lugar: Buscapé – Caculé-BA
2º lugar: KD? Achei – Vitória da Conquista-BA

3º lugar: Tia Áurea – Vitória da Conquista-BA

Melhor marcadora: Elisângela Alves – Buscapé

Melhor casal de noivos: Gardênia Alves e Diego Bomfim – Buscapé

Melhor casamento caipira: Tia Áurea (Bruna Pierre e Jonatan Silva)

*O júri foi formado pelos seguintes integrantes: Vitória Vieira, cenógrafa; Adriano Siqueira, artista plástico e músico; Francisco Carlos, ator e diretor de teatro; Ana Tibúrcio, atriz e diretora de teatro; Anselmo Porto, orientador social; Leninha Sobrinho, coreógrafa e pesquisadora de dança. Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Confira o resultado oficial do Festival de Quadrilhas de Vitória da Conquista

Comentários fechados