Público passa mal durante show de Luan Santana e lota hospitais de cidade baiana

atlanta

wdHRGOu

Cerca de 30 pessoas passaram mal na noite de segunda-feira (23), durante show do cantor Luan Santana, realizado na praça da cidade de Santo Antônio de Jesus.

A apresentação fez parte dos festejos de São João no município, que ainda contou com Capitão Jericó, Sarapatel com Pimenta, Nayrone, Pablo, Calcinha Preta e Pedro Henrique e Luziel.

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Luziel Andrade, 120 mil pessoas compareceram ao local, na última segunda-feira. Segundo a prefeitura, essa é a quantidade máxima que o local comporta, entretanto,de acordo com o coronel, a praça pode receber 100 mil pessoas como lotação máxima. A polícia ainda informa que as barreiras, montadas na praça para fazer a revista do público, tiveram de ser retiradas por conta do grande número de pessoas no local.

10300167_786771978022255_7334480739948941499_n

“Ontem as barreiras tiveram que ser retiradas. Ficamos com detector de metal e, no primeiro dia de festa [quinta-feira], fizemos a apreensão de duas armas brancas, e no dia seguinte um agente federal não quis descarregar a arma, então ele foi retirado do circuito. Mas nesse show [Luan] não deu para deixar as barreiras”, explica Andrade. Grande parte do público era formado por crianças e adolescentes fãs do cantor. Ainda segundo informações da polícia, muitas delas chegaram cedo, para ficar na frente do palco, e o calor pode ter contribuído para o mal estar de parte do público.

O coordenador do posto de saúde montado no circuito, Andri Tibério, informou que o planejamento para atendimento de saúde na festa começou há 90 dias. “Todas as pessoas que passaram mal foram atendidas no posto montado no circuito da festa, liberadas e nenhuma delas precisou ser encaminhada ao hospital regional da cidade”, afirmou. Tibério confirmou o público jovem do show e alegou que muitas das adolescentes chegaram cedo ao local para ficar próximas ao palco. Com isso, passaram bastante tempo sem comer, o que pode ter causado a diminuição de glicose no sangue e, consequentemente, acabaram passando mal. Na noite de segunda-feira, a Secretaria de Saúde registrou 162 ocorrências, a maior parte delas relacionada a bebidas alcóolicas. Fonte: TV Bahia



Bahia, Cultura, Saúde

Comentário(s)


3 responses to “Público passa mal durante show de Luan Santana e lota hospitais de cidade baiana

  1. Luan Santana numa festa de São João?????? É assim que começa a descaracterização de uma cultura.

Comentários fechados