TV Assembleia da Bahia ganha canal aberto e com sinal digital

atlanta

assembleia

A TV Assembleia da Bahia terá agora a transmissão em canal aberto e com sistema digital. Hoje (10), em Brasília,  foi assinado o contrato para a execução dos serviços de radiodifusão de sons e imagens da Fundação Paulo Jackson, transmissora da TV Assembleia, que só tinha autorização para transmissão em Sinal Fechado, através do Canal 16, e via Internet.

A assinatura do contrato do ato de outorga atendeu a uma demanda do senador Walter Pinheiro (PT-BA) junto ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que no último dia 27 comunicou ao senador esta e outras três demandas de serviços de radiodifusão na Bahia atendidas pelo Ministério. Pinheiro destacou os avanços para os telespectadores  com a ampliação do canal aberto e a qualidade do sistema digital.

“Ao ampliar o acesso ao canal TV Assembleia, aumenta também a transparência dos serviços do poder legislativo estadual, permitindo que suas atividades cheguem a todos os lares da população da Bahia. A nova plataforma possibilita o recebimento da imagem em alta resolução. A transmissão digital também possibilita a interatividade, por meio do Ginga – sistema desenvolvido no Brasil que permite o acesso a conteúdos e serviços disponibilizados pelas empresas de televisão”, ressaltou o senador.

Início da Transmissão – O deputado Marcelo Nilo destacou que a conquista do canal aberto em sistema digital completa um ciclo de 8 anos do mandato dele à frente da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. “ Essa é mais uma conquista. Acreditamos que no prazo de quatro meses o sistema digital, em canal aberto,  já deverá estar operando. É o prazo para montar a estrutura com todos os equipamentos necessários”, afirmou.

Além de Pinheiro, Paulo Bernardo e Marcelo Nilo, participaram da solenidade de assinatura do contrato a secretária de Comunicação Eletrônica, Patrícia Ávila, além  do  presidente da Fundação Paulo Jackson, José Acúrio Vaz Sousa.



Bahia, Política, Sudoeste, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)