Equipe do CQC visita a região Sudoeste e faz denúncia sobre o Parque Eólico de Caetité

colegio opcao

17f1911ec95a85ff34522d93f64ba127_L

O programa Custe o Que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisã,  fez uma grave denúncia no quadro Documento da Semana, na edição desta segunda-feira (01), sobre a situação do Maior Parque Eólico da América Latina, localizado em Caetité, no Sudoeste do Estado. O apresentador Ronald Rios, a produtora Fernanda e o cinegrafista Fabrício percorreram parte do parque que deveria estar gerando energia há mais de dois anos e continua parado por conta do atraso na construção das linhas de transmissão.

O complexo tem capacidade para gerar quase 300 megawatts (MW), energia suficiente para abastecer uma cidade do tamanho de Brasília, no entanto, não passa de uma mais uma obra desperdiçada. Ronald mostrou o contraste da obra com a realidade de algumas moradores no entorno do parque. O repórter visitou uma família que não tem energia elétrica em casa e ainda depende de uma lâmpada de querosene (famoso Candeeiro) caso necessitem de alguma atividade noturna.

No total, são 184 torres. O prejuízo já passa de R$ 500 milhões e, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no fim quem paga é o consumidor, pois esse valor é considerado custo extra e entra no reajuste da tarifa. Com informações da Folha de Condeúba.

Veja um trecho da matéria:



Sudoeste, Vídeos

Comentário(s)


One response to “Equipe do CQC visita a região Sudoeste e faz denúncia sobre o Parque Eólico de Caetité

  1. Ai e sempre assim no final quem paga as contas somos nois a populaçao
    ai fica um bando de indiota fazendo apologia contra a copa sendo que a educaçao e a saude no brasil sempre foi assim uma merda agente tem que mudar e isso ai disperdiço de dinheiro publico fraucatuas politicas e muito roubo mesmo abra olho gente sai nas ruas nao para protestar contra a copa mas contra os politicos corruptos vamos lutar para salario de politicos cair para um salario minimo pra gente ver quem vai querer ser politico ,epena de morte para politico corrupto,
    esse e meu ponto de vista.
    ass.juliano

Comentários fechados