Conquista: entrega da Estação Juventude acontece no próximo dia 05

colegio opcao

DSC_0564

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) da Presidência da República e a Prefeitura de Vitória da Conquista farão a entrega oficial do Programa Estação Juventude na próxima quinta-feira, 5 de junho. O ato solene de entrega ocorrerá a partir das 10h, na sede do programa, situada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema. A solenidade contará com a presença da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, da coordenadora nacional do Programa Estação Juventude, Helena Abramo, do prefeito Guilherme Menezes, do coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano e demais autoridades municipais.

O Programa Estação Juventude atenderá o público entre 15 e 29 anos com o intuito de facilitar o acesso às políticas públicas, programas e ações executadas no município que buscam garantir os direitos do público juvenil, bem como ampliar a sua capacidade de inclusão e participação social. Para isso, foram instalados na sede do programa ambientes interativos e descontraídos, espaço autogestionado e sala de reuniões para o acesso da juventude. Há também lan house gratuita, minibiblioteca, sala para o Conselho Municipal de Juventude, acesso wi-fi e um espaço livre para atividades diversas como oficinas, encontros, rodas de conversa entre outros. 

“Será um espaço feito especialmente para essa camada da população. Temos a oportunidade de discutir e debater as políticas públicas para a juventude de Vitória da Conquista. A estação é um espaço democrático e de desenvolvimento de projetos fundamentais”, disse o coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano.



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)