Novo presidente da Federação das Indústrias da Bahia visita Conquista e se reúne com empresários

colegio opcao

DSC_6687

Recém-empossado no cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Farias elegeu como prioridade, para a nova gestão, uma mudança de foco. Em lugar de concentrar suas atividades em Salvador e na região metropolitana, a Fieb optou por direcionar suas atenções para o interior do estado. O primeiro sinal dessa nova política materializou-se nesta quinta-feira, 29: Farias esteve em Vitória da Conquista, a primeira cidade baiana a ser visitada pela nova diretoria da Fieb.

“Não é uma tendência, é uma decisão”, explicou o novo presidente. “Esta gestão decidiu pelo eixo da interiorização para o desenvolvimento da indústria na Bahia. E Vitória da Conquista está contemplada no primeiro time, com uma regional”, prosseguiu.

DSC_6673

Unidade integrada – A agenda do grupo na cidade foi movimentada. Após uma visita ao Distrito Industrial dos Imborés, onde conheceram as instalações de indústrias locais, os dirigentes se reuniram com empresários e estiveram no terreno de cerca de 30 mil m², situado na Avenida Olívia Flores, onde será construída uma nova unidade integrada na qual funcionarão, simultaneamente, postos do Serviço Social da Indústria (SESI), do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O investimento da Fieb no empreendimento é de quase R$ 30 milhões. A construção terá 7 mil m², reunindo laboratórios e salas de aula, destinados a cursos teóricos e práticos. “Tudo isso dentro de um nível de tecnologia para atender a todas as indústrias que aqui estejam e as outras que virão, por essa motivação de suporte técnico”, observou Farias. Atualmente, o processo está em fase final de licitação, a fim de escolher a empresa que será responsável pela construção da unidade integrada. A expectativa é de que a obra comece até o mês de setembro, e que esteja concluída em outubro de 2015. Fonte: Secom – PMVC



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Novo presidente da Federação das Indústrias da Bahia visita Conquista e se reúne com empresários

  1. Gestores privados e publicos que entendem que administrar a Bahia não é administrar Salvador tem a marca da competencia na cabeça, parabens ao Presidente da FIEBa Dr Carlos Gilberto Farias e que começe reslmente este anos as escolas de SESI e SENAI.

Comentários fechados