Companhias aéreas que operam no aeroporto de Conquista são notificadas pelo Procon

43276026

O Procon-BA, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), notificou nesta sexta-feira (30) dez companhias aéreas para que apresentem esclarecimentos em relação ao serviço de transporte de bagagens, como prevenção de extravios, arrombamento, possíveis violações, entre outros danos.

Na ação, os fiscais notificaram a TAM Linhas Aéreas S/A, Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A., Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., Oceanair Linhas Aéreas S/A., Passaredo Transportes Aéreos LTDA, Abaeté Linhas Aéreas S/A., Air Europa Lineas Aéreas Sociedade Anônima, American Airlines INC., Transportes Aéreos Portugueses S.A e Aerolineas Argentinas S.A.

Dentre as empresas, a Azul e Passaredo operam no aeroporto de Vitória da Conquista. Atualmente os atrasos de voos na cidade são constantes, além dos cancelamentos de decolagens, principalmente em virtude do mau tempo e as limitações do atual aeroporto.

“O objetivo do Procon-BA é garantir que as companhias aéreas salvaguardem as bagagens dos passageiros, em especial, dos consumidores que utilizarão os serviços durante o período da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014”, explicou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.



Brasil, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)