Ministro das Comunicações desembarca em Conquista para lançar o programa Cidades Digitais

tex encomendas

DSC_0633

Desembarcou por volta das 10h de hoje (quinta-feira) no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, e a secretária de Inclusão Digital do Ministério, Lygia Pupatto.

Logo mais, a partir das 11h, a comitiva chega na Praça Tancredo Neves para lançar o programa Cidades Digitais, que ten o intuito de interligar os órgãos públicos municipais, por meio da internet, permitindo a implantação de aplicativos que aperfeiçoem a gestão e o acesso da comunidade aos serviços públicos, bem como disponibilizar sinal de internet gratuito nas principais praças da cidade.

No início do mês, equipes do Governo Federal – liderada pelo diretor do Departamento de Infraestrutura Digital do MiniCom, Américo Bernardes e pelo coordenador-geral de Articulação e Gestão Institucional do MiniCom, Rodne de Oliveira – e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estiveram em Vitória da Conquista para certificar os 24 km de fibra ótica que foram instalados na cidade e ajustar os últimos detalhes para o desenvolvimento do programa. Eles também visitaram os 17 Pontos de Acesso Governamentais (PAG) que serão beneficiados pela iniciativa. 

DSC_0648

Ainda participam da comitiva o prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, o vice, Joás Meira, os deputados conquistenses José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira, o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Paulo Roberto, além de vereadores, secretários municipais e prefeitos da região.



Educação, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Ministro das Comunicações desembarca em Conquista para lançar o programa Cidades Digitais

  1. GOSTARIA DE SOLICITAR PROVIDENCIAS DO SETOR DE ILUMINAÇÃO PUBLICA PROVIDENCIAS NO SENTIDO DE VIR TROCAR AS LAMPADAS DOS TRES POSTES EXISTENTE NA RUA DANIEL GUSMAO NO BAIRRO SAO VICENTE – JA TEM UM MES QUE OS MORADORES DESTA AREA COMVIVE COM OS ASSALTOS DEVIDO A ESCURIDAO, ESTA SOLICITAÇAO JA TEM MAIS DE MES E ATE AGORA NINGUEM TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA , SO ESPERAMOS QUE NAO SEJA NECESSARIO QUE ALGUEM SEJA ASSASSINADO NESTA AREA POR IRRESPONSABILIDADE DESTE ORGAO DA PREFEITURA . VERGONHA DESCASO COM OS MORADORES QUE PAGA SEUS IMPOSTOS TAO ALTO E NAO TEM RETORNO DE UMA PRESTAÇAO DE SERVIÇO DIGNO.

  2. Mas uma vez faço uma solicitação ao secretário sr Luiz Alberto, sobre a colocação de uma passagem elevada onde foi construida a Quadra Poliesportiva do Bairro Nova Cidade. Pois o movimento de pessoas ali é muito grande e os transportes passam a toda velocidade podendo atropelar alguém .Vamos evitar o pior.Osvaldo West Presidente Da Assoc. Moradores

Comentários fechados