Polêmica e discussões sobre aumento da tarifa de ônibus marcam a posse do conselho municipal de transporte de Vitória da Conquista

DSC_0539

Em meio a campanha salarial dos rodoviários e paralisações diárias dos ônibus urbanos de Vitória da Conquista, foi empossado na tarde de hoje (quarta-feira) o conselho municipal de transporte, que reúne representantes da classe estudantil, sociedade civil, prefeitura e Câmara de Vereadores.

Durante a posse, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, estudantes cobraram das empresas e poder público municipal uma resposta com relação a possibilidade de reajuste da tarifa do transporte coletivo da cidade.

Como se tratava de uma posse, nenhum assunto de forma oficial foi colocado em pauta. A expectativa é de que até o mês de junho as planilhas das empresas sejam apresentadas para o conselho no intuito de debater o ‘desequilíbrio econômico’ dos valores das passagens.

DSC_0546

Na sua explanação, o secretário de mobilidade urbana, Luis Alberto Sellmann, voltou a falar que há três anos não existe reajuste na tarifa do transporte coletivo da cidade.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)