Música em família – Casal de músicos esbanja talento nas noites de Conquista

arraia da aabb

Por Robson do Val – Balanço do Dia

TOM-E-JULIA

Eles estão sempre por aí nas noites conquistenses, tocando nos bares, nas casas noturnas e nos poucos espaços que o poder público ainda disponibiliza pra os músicos da terra mostrarem seu talento.

Tom Lemos nasceu e Vitória da Conquista, e, entre outras experiências, bebeu por 10 anos na fonte da riqueza musical do Recôncavo baiano. De volta pra terra natal, é um dos músicos mais requisitados na noite da cidade, com um repertório de extremo bom gosto, que mistura composições próprias de alto nível, com o melhor que os compositores nacionais têm a oferecer. Caetano, Dorival, Chico, Djavan, estão entre os compositores prediletos do cantor.

Veja a apresentação de Júlia Maia no programa Balanço do Dia

Ela passa a maior parte do tempo ajudando a promover a cultura local, assessorando e fazendo a produção de muitos artistas que se apresentam em Vitória da Conquista. É fácil encontrá-la acompanhada de um artista qualquer que está de passagem pela cidade, visitando as rádios e TVs locais em busca de um espaço cada vez mais raro para o que realmente tem valor na nossa tão maltratada música popular brasileira.

A noite ela se transforma; a produtora e assessora vira cantora. A paulistana Julia Maia, foi criada em Salvador Bahia, veio pra Conquista no ano passado, e tem em comum com o marido, Tom Lemos, uma seleção criteriosa na escolha do repertório e a capacidade de compor belas canções. Ouvir os dois numa mesma apresentação é um privilégio.

Você que gosta de boa música e e frequenta os bares nas noites conquistenses, pode topar com eles a qualquer momento no Café Society ou no Boteco Carioca. Uma dica: apareçam no Café Society na próxima terça e quem sabe…



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)