Vitória da Conquista é a única na Bahia a receber Prêmio ODM Brasil

Bioquímica do Caav, Tereza Moraes, recebeu a premiação das mãos da presidenta Dilma Rousseff. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) - See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/prefeitura-de-vitoria-da-conquista-e-a-unica-na-bahia-a-receber-premio-odm-brasil/#sthash.bRgs51B9.dpuf
Bioquímica do Caav, Tereza Moraes, recebeu a premiação das mãos da presidenta Dilma Rousseff. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Das 30 práticas premiadas na 5ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil, sete foram iniciativas de governos municipais A Prefeitura de Vitória da Conquista foi a única cidade da Bahia, nesta categoria, a receber o prêmio que reconhece as melhores práticas de gestões municipais e de organizações da sociedade civil que contribuem para o alcance dos objetivos do milênio.

A Administração Municipal foi premiada por desenvolver o projeto de Redução da Transmissão Vertical do HIV/Aids, por meio do Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav). Desde 2007, com o teste rápido de HIV implantado em todas as maternidades do município, Vitória da Conquista não registra nenhum caso de criança nascida com o vírus do HIV/aids. 

1920162_655602897827281_2783813364832340476_n

Com esta prática, o Governo Federal considerou que Vitória da Conquista atingiu o sexto Objetivo do Desenvolvimento do Milênio (ODM): combater a aids, a malária e outras doenças. 

A cerimônia de entrega aconteceu na manhã da última sexta-feira, 23, em Brasília. As técnicas do Caav – Jaciara Mendes, Mônica Trindade e Tereza Morais – receberam da presidenta Dilma Rousseff a premiação.



Brasil, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Vitória da Conquista é a única na Bahia a receber Prêmio ODM Brasil

  1. Bom, a cidade recebe prêmios, mas não é isso que vemos na realidade. A prefeitura está longe de ser referencia e se fizer uma CPI vai encontrar muitos problemas dentro dela quiçá na cidade.

  2. Queiram ou não, Conquista é referencia em vários aspectos, os do contra não se conformam, fazer o que?
    Parabéns Conquista, parabéns Prefeitura!

Comentários fechados