Professor do curso de comunicação da Uesb lança livro sobre jornalismo policial

vestibular fainor 2014.2

DSC_0926

Na manhã de hoje (quarta-feira), no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista, foi lançado o livro Jornalismo Policial na Televisão Brasileira: gênero e modo de endereçamento, de autoria do professor, escrito pelo professor do curso de comunicação da instituição, Dannilo Duarte Oliveira.

O lançamento da obra aconteceu durante a abertura da 9ª edição da semana de comunicação da Uesb.

Professores, colegas de imprensa e estudantes prestigiaram o evento, dentre eles o coordenador do curso da instituição, Dirceu Góes.

O livro Jornalismo Policial na Televisão Brasileira, publicado pela Edições Uesb, analisa o modo de endereçamento dos programas Cidade Alerta, Brasil Urgente e Linha Direta, buscando, através do estudo comparativo, perceber como a televisão brasileira constrói o gênero programa jornalístico televisivo, em sua variação, ou subgênero, telejornalismo policial. O autor recorre aos operadores de análise de modo de endereçamento e é bem sucedido em mostrar o estilo e as diferentes estratégias construídas pelos programas na convocação de sua audiência.

DSC_0918

Sobre o autor

O professor Ms. Dannilo Duarte Oliveira é lotado no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Uesb, e ministra aulas no curso de Comunicação Social/Jornalismo. Atualmente, está cursando o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA, desenvolvendo pesquisas sobre Telejornalismo e Convergência. É também coordenador do grupo de Pesquisa Telejornalismo e Novas Tecnologias.



Cultura, Educação, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)